20/12/2019
Câmara está atendendo em seu novo centro administrativo

20/12/2019
Câmara está atendendo em seu novo centro administrativo

A obra do novo centro administrativo do Poder Legislativo teve seu início em agosto de 2018 na Gestão do então Presidente Enio José Paganotto e se encerrou com todos os detalhes na Gestão do Presidente do ano de 2019, Marcos Gilberto Machado de Souza (Marquinhos).
O objetivo da obra foi dar mais conforto a comunidade para atendimento, e compreendeu a prestação de serviços com fornecimento de material para à execução da ampliação, reforma e adequação do prédio administrativo da Câmara de Vereadores de Pantano Grande com 89,39m² de área a ser ampliada, sendo 84,28m² localizado no pavimento superior, composta pela escada de acesso ao pavimento superior, circulação, sala 01, sala 02, sala 03, sala 04, sala 05, sala 06 e dois lavabos, e 5,11m² localizada no pavimento inferior (térreo) que compõe o hall de entrada principal. A área a ser reformada e adequada, perfaz 83,49m², toda no pavimento inferior (térreo), composta pela recepção, sala 01, sala 02, sala 03, sala 04, sala 05, almoxarifado, sanitário PNE, banheiro, circulação e cozinha. A área a ser ampliado, reformado e adequado, objeto desta licitação, totaliza 172,88m².
Toda a parte inferior foi reformada e a parte superior foi toda nova, agora os Vereadores contam com quatro salas para atendimento, sala dos Vereadores, Sala do Presidente, Sala do servidor / Assessoria Jurídica, dentre outros.
Não irá ter solenidade oficial de inauguração em virtude da Lei Municipal nº 655, de 14/06/2018, onde o Projeto de Lei teve autoria do Vereador Lucas da Silva Rodrigues e foi promulgada pelo Presidente Enio José Paganotto que PROÍBE A INAUGURAÇÃO E A ENTREGA DE OBRAS PÚBLICAS MUNICIPAIS INCOMPLETAS, SEM CONDIÇÕES DE ATENDER AOS FINS A QUE SE DESTINAM OU IMPOSSIBILITADAS DE ENTRAR EM FUNCIONAMENTO IMEDIATO, AINDA QUE CUSTEADA EM PARTE, COM RECURSO PÚBLICO, que em seu Art. 3º expõe que “Ficam proibidas as reinaugurações de obras públicas que receberem qualquer benfeitorias”;
A comunidade está convidada para visitar o novo centro administrativo, até o dia 01 de fevereiro de 2020 a Câmara estará em período de recesso, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08 às 14 horas, porém a partir do início de fevereiro os horários irão ser alterados, ainda sem definição.
Nos dias 24 e 31 de dezembro haverá ponto facultativo e as Sessões do Poder Legislativo voltam no dia 04/02/2020, terça-feira, às 19 horas, sob a Presidência do Vereador Leonir José de Matos Pires. A comunidade fica convidada a participar das Sessões da Câmara, que são abertas ao público e após o término do recesso acontecem todas as terças-feiras às 19 horas, no Auditório da Câmara Municipal