19/09/2017
Sessão Ordinária de 19 de setembro

19/09/2017
Sessão Ordinária de 19 de setembro

Na noite desta terça-feira (19 de setembro) aconteceu a 32ª Sessão Ordinária do ano de 2017

1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente.
2) Ata nº 031/2017, da Sessão Ordinária de 12 de setembro de 2017, aprovada por 8 X 0;
3) Pequeno Expediente:
• Ofício ADM nº 131/2017, resposta ao Pedido de Informação nº 038/2017;
• Ofício ADM nº 132/2017, resposta ao Pedido de Informação nº 039/2017;
• Ofício ADM nº 134/2017, encaminhando documento complementar ao Projeto de Lei nº 038/2017;
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO
220 - Que o Executivo Municipal tome providências urgentes para o cumprimento da Lei Municipal nº 304/2011, que institui a obrigatoriedade de uniforme e institui programa de material didático, bem como a Lei nº 594/2017, sobre a divulgação de lista de espera de EMEIs (Leis em anexo), favor encaminhar o referido Pedido para a Secretaria Municipal de Educação.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR LUCAS DA SILVA RODRIGUES
221 - Que o Executivo Municipal tome providências para a realização do patrolamento da Rua Orlando dos Santos Sperb, e ao mesmo tempo, o conserto do nível de escoamento da Rua, porque a mesma fica intransitável em dias de chuva.
O Presidente Lucas passou a Presidência ao Vereador Enio e usou a palavra retornando à Presidência logo após.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADORES ENIO PAGANOTTO E GERCEI PIRES
222 - Que o Poder Executivo entre em contato urgentemente com o DNIT e veja a possibilidade de colocação de redutores de velocidades nas faixas provisórias nas proximidades do Posto Nevoeiro e Canto Campeiro no sentido Pantano Grande – Porto Alegre, bem como em frente ao antigo retorno e também Posto Nevoeiro no sentido Pantano Grande – Interior.
Vereador Gercei usou a palavra
INDICAÇÃO VEREADORA ZENEIDE MACHADO
058 - Que o Executivo Municipal estude a possibilidade para a abertura de uma Rua que se inicia na Rua Ladislau Zebroski passando pelo “caminhódromo” e chegando a Rua Dom João VI, onde a mesma beneficiaria diretamente toda a população. Entrou em discussão e em votação foi aprovada por 8 X 0;
BAIXAR PARA AS COMISSÕES
Mensagem Retificativa ao Projeto de Lei nº 038/2017, de autoria do Poder Executivo.
Baixado para as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, finanças e tributação.
Projeto de Lei nº 041/2017, de autoria do Poder Executivo que Institui o Serviço de Transporte Escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pantano Grande e dá outras providencias.
Baixado para as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, finanças e tributação e Educação.

GRANDE EXPEDIENTE
Usaram a palavra os Vereadores na ordem a seguir: Enio Paganotto; Zeneide Machado; José Pedro; Marcos Gilberto; Claudio Cunha com aparte Enio; Leonir Pires com aparte Claudio; Luizinho Balen com aparte Leonir e Zeneide; e por fim, o Presidente Lucas Rodrigues passou a Presidência ao Vereador Enio Paganotto, usou a palavra, retornando à Presidência após o uso da palavra.

Não existem matérias para a Ordem do Dia

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 26 de setembro de 2017 no Auditório da Câmara Municipal.
Audiência Pública Metas Fiscais do 2° quadrimestre do Exercício de 2017, dia 27 de setembro de 2017 às 11 horas no Auditório da Câmara Municipal.

1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente.
3) Pequeno Expediente:
• Ofício ADM nº 131/2017, resposta ao Pedido de Informação nº 038/2017;