08/05/2020
Projeto de Lei pretende diminuir em 10% os salários do prefeito, vice e vereadores

08/05/2020

Foi apresentado na última sessão da Câmara de Vereadores, no dia 5 de maio, um Projeto da Mesa Diretora, propondo a diminuição em 10% nos subsídios (salários) do prefeito, vice-prefeito e vereadores, eleitos para a próxima legislatura (2021/2024).

O Projeto foi encaminhado às comissões que darão seus pareceres e deverá ser liberado para votação ainda no mês de maio.

O presidente do Legislativo Municipal, Libinho Pires, reiterou que o projeto de sua autoria foi apresentado aos demais vereadores componentes da Mesa Diretora. Após amplo debate formatou-se o documento que se aprovado, entrará em vigor a partir de janeiro de 2021, gerando uma economia aos cofres públicos de cerca de R$ 94 mil ao ano. Em um mandato (2021-2024), a economia somada seria de quase R$ 400 mil. Os valores calculados tomam como referência o mês de março de 2020.

Vale ressaltar que a Câmara de Vereadores durante o último ano de mandato, deve por lei encaminhar o projeto de fixação do subsídio que será utilizado para a gestão subsequente. Além disso, o presidente Libinho Pires justificou que a medida pretende ao mesmo tempo garantir economia aos cofres do Município, bem como, preservar os direitos dos servidores públicos municipais e da população. O presidente destaca ainda que o combate à pandemia do Covid-19, agravará a crise em todas as esferas e que os efeitos serão sentidos durante os próximos anos.