12/05/2020
Câmara de Vereadores não terá sessão nesta terça-feira

12/05/2020
Câmara de Vereadores não terá sessão nesta terça-feira

A sessão que ocorreria nesta terça-feira, dia 12, será realizada no dia 19 de maio. O presidente do Legislativo, Libinho Pires, atendeu a solicitação dos vereadores Cláudio Cunha (PSDB), Gercei Pires (PTB) e Luizinho Miguel Balen (PDT), que pediram na última sessão plenária, que os trabalhos passassem a ocorrer quinzenalmente. Os vereadores justificaram o pedido como mais uma forma de evitar o contágio do Coronavírus.

De acordo com o presidente, na sessão do dia 19 de maio haverá um novo debate entre os parlamentares para definir até quando vai permanecer esta alteração.

Sem ainda poder receber público no Plenário da Câmara, a população poderá acompanhar a sessão de casa, através da transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube).

Encontram-se na Casa e deverão ser apreciados pelos vereadores, os seguintes projetos de Lei:
Projeto de autoria do vereador Luizinho Balen, que dispõe sobre o fornecimento e a instalação de equipamento eliminador de ar (válvulas de retenção), na tubulação do sistema de abastecimento de água residencial ou comercial, no município. O projeto encontra-se em tramitação nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Orçamento, Finanças e Tributação.
O vereador também conta com o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Rotary. Este projeto também se encontra em análise nas Comissões.

Outra pauta importante será a apreciação do projeto de Lei, de origem do Poder Legislativo, que trata sobre a fixação do subsídio do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. Pelo projeto, está em análise a redução de 10% dos vencimentos destes agentes políticos (exceto secretários municipais).

Os vereadores também apreciarão o Projeto de Lei, de origem do Executivo Municipal, que propõe prorrogar os prazos de contratações emergenciais dos processos seletivos simplificados vigentes.