14/07/2020
Após suspensão, Câmara volta a realizar Sessão nesta terça-feira

14/07/2020
Após suspensão, Câmara volta a realizar Sessão nesta terça-feira

Após suspender a Sessão da última terça-feira, dia 7, devido ao surto de coronavírus no município, a Câmara de Vereadores volta a ter sessão nesta terça-feira, dia 14.
Dentre as pautas, os vereadores certamente irão abordar os últimos acontecimentos no município, especialmente o elevado números de casos de Covid-19, depois que o Executivo Municipal realizou teste em massa nos seus servidores.
Além disso, o vereador Libinho Pires (PTB), cobrará que a Prefeitura tome providências para realizar a mudança de sentido do estacionamento oblíquo, localizado na Rua Tales Colombo, principalmente entre a Praça Municipal e a Rua Duque de Caxias. O vereador e presidente do Legislativo, justifica que as esquinas entre as Ruas Duque de Caxias e Tales Colombo, apresentam risco para pedestres e motoristas, que têm a visão atrapalhada com os veículos parados no local.
O parlamentar também solicitará providências urgentes para que a Prefeitura efetue o conserto do calçamento, que cedeu com as chuvas, na Rua Castro Alves, na Vila Nova, logo após a borracharia.
O vereador fará a indicação para que o Executivo Municipal estude a possibilidade de disponibilizar testes rápidos para a Covid-19 nos Postos de Saúde do município, dando a possibilidade de testagem para a população que teve contato com possíveis positivados e para aqueles que possuem sintomas.
O vereador Luizinho Miguel Balen (PDT), entrará com Pedido de Indicação para que a Prefeitura estude a possibilidade de fornecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino, tablets, ou outros equipamentos que possibilite aos alunos, ou aos pais, terem aulas remotas. O vereador justifica a indicação alegando que ao que tudo indica as aulas remotas serão a nova realidade no ensino e o equipamento facilita o estudo, bem como o acompanhamento dos pais na evolução dos filhos.
O vereador também solicitará que a Prefeitura estude a possibilidade de fornecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino e a seus familiares, máscaras de proteção individual e álcool em gel.
O parlamentar pedetista, solicitará que a Prefeitura estude a possibilidade de fornecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino, internet gratuita, a fim de que possam acompanhar as atividades escolares.
Para finalizar, o vereador pede que o Executivo Municipal, estude a possibilidade de contratar ou de disponibilizar, um servidor com capacidade técnica, para esclarecer, ensinar, prestar informações, sobre o manuseio de equipamentos, tais como telefone, tablet, computadores, internet, etc.
Durante a Sessão haverá a leitura da mensagem de veto total, de autoria do Poder Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 041/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviço ao município de Pantano Grande, a prestarem conta da manutenção dos salários e respectivas leis sociais dos funcionários. Esta pauta será encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Para acompanhar a Sessão a comunidade deverá acessar as redes sociais do Legislativo (Youtube e Facebook), que estarão transmitindo ao vivo os trabalhos que iniciam às 19 horas.