04/09/2020
Legislativo Municipal cancela eventos e solenidades até o final de 2020

04/09/2020
Legislativo Municipal cancela eventos e solenidades até o final de 2020

O presidente do Legislativo Municipal, Libinho Pires (PTB), assinou resolução em que confirma o cancelamento de eventos e solenidades do Poder Legislativo no restante do ano de 2020. A medida atinge eventos que costumavam atrair um grande público.

O presidente destacou que o cancelamento dos eventos é uma medida que visa a prevenção ao coronavírus. Libinho também ressaltou que realizar tais solenidades de forma remota, através de transmissões pela Internet, tiraria o brilho dos eventos que foram criados com a intenção de destacar a atuação de entidades e de cidadãos pantanenses.

A partir da Resolução estão cancelados as seguintes solenidades/eventos:

* Entrega do Título Honorífico “Mérito Farroupilha João Eraldo da Silveira”, prevista para ser entregue no mês de setembro, durante as comemorações da Semana Farroupilha, sendo que envolve logística, acesso ao público e também a Semana Farroupilha do ano de 2020 não está confirmada no município.

* Interiorização do Poder Legislativo, anualmente ocorre Sessão no interior do município, sendo que envolve logística e acesso ao público.

* Atividades da Semana do Poder Legislativo, prevista para o mês de novembro, sendo que envolve logística e acesso ao público as dependências da Câmara.

* Entrega do Título Honorífico “Destaque da Educação”, previsto para ocorrer no mês de dezembro. A realização do evento envolveria logística, acesso ao público e inscrição de Projetos dos professores, que atualmente estão lecionando remotamente devido a suspensão das aulas presenciais.

A partir da Resolução estão cancelados as seguintes solenidades/eventos: