07/09/2020
Câmara de Vereadores vota mais dois projetos nesta terça-feira

07/09/2020
Câmara de Vereadores vota mais dois projetos nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Pantano Grande fará nesta terça-feira, dia 8, a sua segunda Sessão Ordinária no mês de setembro, com a votação de mais dois Projetos de Lei.
Os trabalhos podem ser acompanhados pela população através das redes sociais do Legislativo (Youtube e Facebook), a partir das 19 horas.
Antes da votação, os vereadores farão a leitura da Ata da Sessão anterior e abrirão o pequeno expediente disponibilizando os documentos para consulta. Logo em seguida serão lidas as respostas aos Pedidos de Informação nº 030 e 031.
O vereador Enio Paganotto (PTB), pedirá providência à Prefeitura para que ocorra uma pesquisa entre os pais ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino, buscando conhecer qual a opinião dos mesmos sobre o retorno às aulas presenciais no município. Como sugestão o vereador aponta que a pesquisa poderia ser realizada somente com as alternativas de “sim” ou “não”, especificando que trata-se somente sobre o retorno às aulas presenciais.
O vereador Libinho Pires (PTB), fará a indicação para que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar a revitalização da Praça da Vila Nova, Álvaro Quintana Mariante. De acordo com parlamentar, a revitalização é um pedido urgente e antigo dos moradores do bairro. Como forma de contribuir, o vereador petebista, encaminhará a devolução de receita ao Executivo no montante de R$ 20 mil (vinte mil reais).
O vereador também indicará ao Executivo, que estude a possibilidade de disponibilizar aos moradores, containers para depósito de lixo residencial em pontos estratégicos dos bairros, a fim de melhorar o recolhimento dos dejetos.
Para finalizar os vereadores deliberarão sobre dois projetos. O Projeto de Lei nº 044/2020, de origem Poder Executivo, que Altera a Lei nº 772, de 13 de novembro de 2019, que trata dos limites das áreas de domínio público em estradas vicinais e ruas da cidade.
Também entrará em votação o Projeto de Lei nº 062/2020, de origem do Poder Executivo, que trata sobre a obrigatoriedade do Serviço de Registro Civil de pessoas naturais comunicar ao município os óbitos registrados.