06/10/2020
Primeira Sessão de outubro acontece na noite desta terça-feira

06/10/2020
Primeira Sessão de outubro acontece na noite desta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Pantano Grande realiza na noite desta terça-feira (06), a 32ª Sessão Plenária Ordinária de 2020. Ainda com restrições de acesso ao público ao auditório Ericson Roberto Raabe, os trabalhos serão transmitidos ao vivo através das redes sociais do Legislativo (YouTube e Facebook), a partir das 19 horas.
Durante a Sessão, o vereador Luizinho Miguel Balen (PDT) fará os seguintes pedidos de providências à Prefeitura:
Que o Executivo Municipal tome providência para colocar no cronograma de trabalhos da Secretaria competente, a construção de dois banheiros públicos, inclusive com acessibilidade, nos cemitérios municipais. Além disso o vereador complementa a solicitação com outro pedido de providência, ressaltando que como não há tempo hábil para a construção de banheiros públicos, que seja disponibilizado então, no Dia de Finados, bem como em datas que sabidamente há maior movimento, banheiros químicos nos cemitérios municipais.
A vereadora Zeneide Machado (MDB), fará a indicação para que a Prefeitura estude a possibilidade de realizar a construção de uma área de lazer com bancos e brinquedos para as crianças ao lado do posto de Saúde na localidade da Várzea.
O vereador Marcos Gilberto de Souza (MDB), protocolou o pedido de indicação solicitando que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar a construção de uma caixa de esgoto na propriedade do Sr. Carlos Marth, no bairro Vila Valderi.
Os vereadores ainda deliberarão sobre o Projeto de Lei nº 066/2020, de origem do Poder Legislativo, de autoria vereador Luizinho Balen que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia. Este Projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Orçamentos, Finanças e Tributação.
Também será encaminhado para as Comissões, o Projeto de Lei nº 067/2020, de origem do Poder Executivo, que Inclui metas e objetivos na lei do Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Para finalizar os vereadores votarão os seguintes Projetos:
Projeto de Lei nº 064/2020, de origem do Poder Legislativo, de autoria vereador Libinho Pires (PTB) que retifica erro material da Lei nº 836/2020.
Projeto de Lei nº 065/2020, de origem do Poder Legislativo, de autoria vereador Libinho Pires que institui nome de estrada no interior do município, como Estrada Lauro Kerber.

Para finalizar os vereadores votarão os seguintes Projetos: