23/11/2020
Vereadores se reúnem nesta terça-feira para mais uma Sessão da Câmara

23/11/2020
Vereadores se reúnem nesta terça-feira para mais uma Sessão da Câmara

Os parlamentares de Pantano Grande se reúnem nesta terça-feira, dia 24, para mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Os trabalhos iniciam às 19 horas e terão transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo (YouTube e Facebook).
Na Sessão, os vereadores Libinho Pires (PTB) e Zeneide Machado (MDB), farão a indicação à Prefeitura Municipal para que estude a possibilidade de realizar a transferência de recursos para os Bombeiros Voluntários do município. De acordo com a justificativa dos parlamentares, a atuação da entidade é de extrema importância e urgência. O presidente da Câmara fará a devolução de R$ 30 mil ao Poder Executivo, ficando a cargo do prefeito, transferir ou não o valor aos Bombeiros.
O vereador Luizinho Balen (PDT), fará a indicação para que o Executivo entre em contato com o DAER, que administra o trecho urbano da BR 471, para que o Departamento instale 4 quebra-molas nos seguintes locais: (1) nas imediações da empresa Madevale, pois ali também vai se estabelecer o DETRAN/CRVA, atuando nas vistorias e emplacamentos de veículos. (2) Nas imediações do Tabelionato de Pantano Grande. (3) nas imediações do Supermercado Kroth. (4) nas imediações do Cemitério São Judas Tadeu. Além disso, o vereador também indicará que sejam promovidos consertos pontuais em buracos e no desnível existente, no local conhecido popularmente como curva dos Ferreira.
Na Sessão, dois projetos de Lei serão encaminhados para as Comissões Parlamentares. São eles:
Projeto de Lei nº 079/2020, de origem do Poder Executivo, que acrescenta artigo à Lei nº 199, de 29 de dezembro de 2008.
Projeto de Lei nº 080/2020, de origem do Poder Legislativo, de autoria do vereador Luizinho Balen (PDT), que institui o projeto Vereador Mirim na Câmara Municipal de Vereadores de Pantano Grande.
Para finalizar 4 projetos terão votação. São eles:
Projeto de Lei nº 075/2020, de origem do Poder Executivo, que autoriza a Cessão de Uso, a título gratuito, de equipamento de informática de propriedade do município, à Brigada Militar de Pantano Grande.
Projeto de Lei nº 070/2020, de origem do Poder Legislativo, de autoria vereador Luizinho Balen, que trata da divulgação na Internet dos medicamentos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, no site da Prefeitura de Pantano Grande.
Projeto de Lei nº 077/2020, de origem do Poder Legislativo, de autoria do vereador Luizinho Miguel Balen, que dá a denominação para a Biblioteca Pública, à Suzana Beatriz Schimidt.
Projeto de Lei nº 078/2020, de origem do Poder Legislativo, de autoria do vereador Luizinho Miguel Balen que dá a denominação a estrada municipal – Estrada Mario Coimbra
A próxima Sessão Ordinária da Câmara, ocorre no dia 1º de dezembro, às 19 horas. Ainda respeitando os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, os trabalhos continuarão ocorrendo sem a presença de público.

Para finalizar 4 projetos terão votação. São eles: