22/06/2022
20ª Sessão Ordinária de 2022 - 21/06/2022

22/06/2022
20ª Sessão Ordinária de 2022 - 21/06/2022

Nesta terça-feira (21 de junho), realizou-se à 20ª Sessão Ordinária do ano de 2022, no Auditório da Câmara Municipal e contou com as seguintes matérias:

1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente
2) A Vereadora Evania Frantz Trevisan não estava presente por estar positiva para a Covid 19;
3) Leitura da Ata nº 019 de 14 de junho de 2022, Discussão da Ata: _________ Votação da Ata: Aprovada por 7 X 0;
4) Pequeno Expediente: O Presidente informou que os documentos recebidos no protocolo estão disponíveis a todos, sendo os seguintes:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR EDINALDO NUNES DE MOURA Nº 080/2022
080/2022 - Solicita ao Executivo Municipal e à Secretaria competente que realize a colocação de fresa na Rua Fernando Alimena Teixeira, Vila Nova, trecho que corresponde do final da Rua Ernesto Wunderlich até a Borracharia da Vila Nova, Rua Castro Alves, pois neste trecho existe oficinas mecânicas, borracharias e caça e pesca, com grande tráfego de veículos e pedestres. Tal pedido se faz necessário, visto que recebi reclamações de comerciantes daquele local.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº 081/2022
081/2022 - Que o Executivo Municipal tome providências para dar uma atenção especial na quadrinha de areia do bairro Rio Grandino, o alinhamento dos cordões, nivelamento e limpezas das valetas ( drenos ), colocação de mais areia fina, rede ou tela atrás das goleiras, instalação de lixeiras e bancos no local. Para que os praticantes de esportes dos bairros Unical e Rio grandino tenham um local em condições de uso, assim como as famílias e a as comunidades para poder acompanhar e assistir os jogos

INDICAÇÃO VEREADOR EDINALDO NUNES DE MOURA Nº .126/2022
126/2022 – Solicita ao Executivo Municipal e à Secretaria competente que estude a viabilidade da adequação da legislação municipal para proporcionar vagas para os Portadores de Necessidade Especial (PND), nos processos seletivos e concursos públicos futuros do município, nos termos da Lei Federal nº 8.112/1990. Que a alteração seja analisada para os próximos processos seletivos e concursos públicos, nos termos da justificativa do presente pedido. Assim considerando a relevância da presente indicação, solicito a aprovação dos senhores vereadores e vereadora.

INDICAÇÃO VEREADORA ZENEIDE MACHADO Nº .127/2022
127/2022 – Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar a locação de um prédio para abrigar a farmácia básica municipal, visto que o atual local encontra-se em condições precárias para atender a comunidade.

INDICAÇÃO VEREADOR LUCAS DA SILVA RODRIGUES Nº .128/2022
128/2022 – Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar a construção de uma praça com parquinho na localidade do Batinga para os moradores daquela localidade.

INDICAÇÃO VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº .129/2022
129/2022 – Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de que na rua timbuava na vila rio grandinho, se troque o pontilhão que hoje é para travessia somente de pedestres e se construa uma ponte onde possam trafegar pedestres e veículos.

INDICAÇÃO VEREADOR AIRTON SELMAR SCHAEFER Nº .130/2022
130/2022 – Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar a colocação de uma lixeira grande nas proximidades da Farmácia popular na Rua Dom João VI, visto que os moradores dos arredores necessitam com urgência.
DISCUSSÃO: ___________VOTAÇÃO: Aprovada por 7 x 0

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO Nº 005/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR LUCAS DA SILVA RODRIGUES, SUBSCRITA PELOS VEREADORES THOMAS RAABE MEGLIN, LEONIR JOSÉ DE MATOS PIRES
A 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul Renata Eidt Schiedeck, na qual representou o município de Pantano Grande, vencendo o concurso de 1ª Prenda Juvenil.
Termos em que,
Pede deferimento.
Moção encaminhada para deliberação na próxima Sessão em acordo com o Parágrafo único do art. 166 do Regimento Interno

MATÉRIA QUE BAIXA PARA AS COMISSÕES

Projeto de Lei n° 048/2022, de origem do Poder Legislativo, autoria Vereador Carlos Augusto Franco de Freitas que Dispõe sobre a divulgação da escala de horários e da jornada de trabalho de profissionais das unidades de saúde existentes no Município de Pantano Grande – RS, na forma em que específica
Baixado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Orçamento, finanças e tributação; saúde.

GRANDE EXPEDIENTE: O Presidente Vereador Luizinho Balen informou problemas de saúde, se afastou da Sessão e solicitou que o Vereador Edinaldo assumisse a Presidência, no qual o Vereador Edinaldo, Vice – Presidente assumiu a presidência e usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Airton Schaefer
Vereador Thomas Meglin
Vereador Leonir Pires
Vereador Carlos Augusto
Presidente do Grande Expediente Vereador Edinaldo Nunes passou a Presidência ao 1° Secretario Vereador Carlos Augusto, usou a palavra retornando à presidência após.

Não existem matérias para a Ordem do dia

Próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 28 de junho de 2022 às 19 horas no Auditório da Câmara Municipal

1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR EDINALDO NUNES DE MOURA Nº 080/2022