26/07/2022
25ª Sessão Ordinária de 2022 - 26/07/2022

26/07/2022
25ª Sessão Ordinária de 2022 - 26/07/2022

Nesta terça-feira (26 de julho), realizou-se à 25ª Sessão Ordinária do ano de 2022, no Auditório da Câmara Municipal e contou com as seguintes matérias:
1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente
2) Leitura da Ata nº 024 de 19 de julho de 2022, Discussão da Ata: _________ Votação da Ata: Aprovada por 8 X 0;
3) Pequeno Expediente: O Presidente informou que os documentos recebidos no protocolo estão disponíveis a todos, sendo os seguintes:
• Ofício N° 017/2022, do Executivo Municipal sobre obras da Secretaria de Saúde.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO Nº 093/2022
093/2022 – Que o Executivo Municipal tome providências para através da Secretaria de Trânsito realize análise de pontos críticos de alta velocidade no Bairro Riograndino e que sejam colocados redutores de velocidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 094/2022
094/2022 – Que o Executivo Municipal tome providências para realizar o encascalhamento em local especifico na Rua Fernando Cardoso Sobrinho, no Loteamento, a qual foi patrolada e consertada na última semana, porém encontra-se em péssimo estado, em anexo fotos do local.

INDICAÇÃO VEREADORES CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS E EDINALDO NUNES DE MOURA Nº 151/2022
151/2022 – Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar um estudo junto a Engenharia da Prefeitura / Secretaria de Obras para que se faça a canalização com galerias na: DISCUSSÃO: ___________VOTAÇÃO: Aprovada por 8 x 0

PEDIDO DE INFORMAÇÃO VEREADOR LEONIR JOSÉ DE MATOS PIRES Nº 024/2022
Ao Executivo Municipal em relação a quadra de esportes localizada ao lado da EMEI Beija-Flor na localidade da Várzea.
Qual é a real situação referente a quadra? A mesma possui os documentos necessários para possível ampliação estrutural?
Existe algum Projeto para essa possível ampliação estrutural? Se sim, desde quando?
Referente a mesma pode encaminhar a este Vereador informações adicionais quanto a esta quadra.
Pedido de Informação foi encaminhado ao Executivo

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO Nº 011/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR EDINALDO NUNES DE MOURA, SUBSCRITA PELOS VEREADORES CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS, ZENEIDE MACHADO
Ao Servidor Público Alexandre Ferreira Barros que é enfermeiro em nosso município desde o ano de 2003, prestando serviços relevantes a nossa comunidade.
Termos em que,
Pede deferimento.
Moção encaminhada para deliberação na próxima Sessão em acordo com o Parágrafo único do art. 166 do Regimento Interno

GRANDE EXPEDIENTE: usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Airton Schaefer
Vereador Leonir Pires
Vereador Carlos Augusto aparte Lucas
Vereadora Evania Trevisan
Vereador Thomas Meglin
Presidente passou a Presidência, usou a palavra retornando à presidência após.

Projeto de Lei n° 052/2022, de origem do Poder Executivo que Inclui ação e autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente
2 – Discussão do Projeto
3 – Votação do Projeto - Aprovado por 8 x 0

Projeto de Lei n° 053/2022, de origem do Poder Legislativo, Presidente Luizinho Miguel Balen que Autoriza o Poder Legislativo a ceder, mediante Termo de Cessão de Uso, um veículo marca Toyota, modelo Yaris SA XLS, ano 2021/2022, Placa JAB3B61, para a Secretaria de Administração do Município, e dá outras providências
1 – Leitura dos Votos e Pareceres das Comissões
2 –Leitura da Emenda Modificativa n° 001 ao Projeto de Lei n° 053/2022, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
3 – Discussão da Emenda Modificativa n° 001 ao Projeto de Lei n° 053/2022, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – Usou a palavra Vereador Lucas e após o Presidente Luizinho passou a presidência e usou a palavra.
4 – Votação da Emenda Modificativa n° 001 ao Projeto de Lei n° 053/2022, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – Aprovada por 8 x 0;
5 – Discussão do Projeto – Usaram a palavra os Vereadores Edinaldo, Lucas, Zeneide e após a Vereadora Zeneide solicitou Vistas sendo concedida pelo Presidente.
Próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 02 de agosto de 2022 às 19 horas no Auditório da Câmara Municipal

1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO Nº 093/2022

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 094/2022

PEDIDO DE INFORMAÇÃO VEREADOR LEONIR JOSÉ DE MATOS PIRES Nº 024/2022
Pedido de Informação foi encaminhado ao Executivo

Termos em que,
Pede deferimento.

GRANDE EXPEDIENTE: usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Airton Schaefer
Vereador Leonir Pires
Vereador Carlos Augusto aparte Lucas
Vereadora Evania Trevisan
Vereador Thomas Meglin
Presidente passou a Presidência, usou a palavra retornando à presidência após.

2 – Discussão do Projeto
3 – Votação do Projeto - Aprovado por 8 x 0