08/11/2022
40ª Sessão Ordinária de 2022 - 08/11/2022

08/11/2022
40ª Sessão Ordinária de 2022 - 08/11/2022

Nesta terça-feira (08 de novembro), realizou-se à 40ª Sessão Ordinária do ano de 2022, no Auditório da Câmara Municipal e contou com as seguintes matérias:
2) Sessão realizada de forma híbrida, na qual o Vereador Thomas estava em Brasília e participou da Sessão. A Vereadora Zeneide também estava, porém não conseguiu acessar a Sessão, tendo sua falta justificada por estar a serviço do Legislativo.
3) Leitura da Ata nº 039 de 03 de novembro de 2022, Discussão da Ata: _________ Votação da Ata: Aprovada por 7 X 0;
4) O Presidente convidou o Vereador Carlos Augusto 1° Secretario, para realizar a Leitura do Requerimento n° 007 e ofício de resposta do Executivo.
5) Leitura do Requerimento e ofício de resposta do Executivo.
6) O Presidente convidou o Senhor Maiquel Flores Isaias, Diretor do Parque de Obras para usar a palavra pelo tempo de 10 minutos sobre assuntos referentes de como vem sendo realizado o trabalho da respectiva área, quais ações serão realizadas no futuro, bem como é feito o controle de manutenção de veículos e materiais que são adquiridos para os mesmos.
7) Foi questionado pelos Vereadores Carlos Augusto, Lucas, Evania, Edinaldo, Airton, Leonir.
8) Por fim, o Presidente agradeceu a presença
9) Pequeno Expediente: O Presidente informou que os documentos recebidos no protocolo estão disponíveis a todos.
• Ofício ADM n° 205/2022 do Executivo Municipal encaminhando impacto financeiro Projeto de Lei n° 073/2022;
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR EDINALDO NUNES DE MOURA Nº 135/2022
135/2022 - Que o Executivo Municipal tome providências para realizar a limpeza da sanga que passa atrás da Avenida das Indústrias, nos Bairros Riograndino e Unical.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 136/2022
136/2022 - Solicita ao Executivo Municipal e à Secretaria competente que providencie o conserto das inúmeras lâmpadas de ILUMINAÇÃO PUBLICA no centro e bairros do município de Pantano Grande. Isso se faz necessário devido a grande quantidade de lâmpadas queimadas em todo município e a solicitação de diversos moradores que vem reclamando e que pagam a iluminação Pública em suas contas de energia elétrica.

INDICAÇÃO VEREADOR LUIZINHO MIGUEL BALEN Nº 218/2022
218/2022 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE INCLUIR NO CRONOGRAMA DE TRABALHOS DA SECRETARIA COMPETENTES E REALIZE O CONSERTO DO CALÇAMENTO EM FRENTE AO CENTRO ESPÍRITA NA RUA DOM JOÃO VI”.

INDICAÇÃO VEREADOR LUIZINHO MIGUEL BALEN Nº 218/2022
219/2022 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE INCLUIR NO CRONOGRAMA DE TRABALHOS DA SECRETARIA COMPETENTE A REVISÃO E CONSERTO O CONSERTO DO CALÇAMENTO EM DA RUA SOTERO HERMÍNIO FRANTZ DA BR 290 ATÉ A RUA PAPA JOÃO XXIII”.
DISCUSSÃO: ___________VOTAÇÃO: Aprovada por 7 x 0

MATÉRIAS QUE BAIXAM PARA AS COMISSÕES:
Projeto de Lei n° 075/2022, de origem do Poder Legislativo, autoria Presidente 2022 Luizinho Miguel Balen que Autoriza o Legislativo a prorrogar o prazo de contratação emergencial do Processo Seletivo Simplificado vigente (Lei n° 1.004 de 13/04/2022) e dá outras providências
Baixado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, finanças e tributação

Projeto de Lei n° 077/2022, de origem do Poder Executivo que Altera a Lei Municipal n° 383/2013, na forma em que especifica.

GRANDE EXPEDIENTE: usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Edinaldo de Moura
Vereador Thomas Meglin
Vereador Carlos Augusto
Vereador Airton Schaefer
Vereadora Evania Trevisan
Vereador Leonir Pires
Presidente desta Sessão Edinaldo passou a Presidência, usou a palavra retornando à presidência após.

ORDEM DO DIA: Não existem matérias para a Ordem do dia

Próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 16 de novembro de 2022 (quarta-feira em virtude do Feriado da Proclamação da República) às 19 horas no Auditório da Câmara Municipal

5) Leitura do Requerimento e ofício de resposta do Executivo.
8) Por fim, o Presidente agradeceu a presença
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR EDINALDO NUNES DE MOURA Nº 135/2022

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 136/2022

DISCUSSÃO: ___________VOTAÇÃO: Aprovada por 7 x 0