13/04/2017
Câmara promoverá concurso de redação com alunos das escolas Dario e Rita Lobato

13/04/2017
Câmara promoverá concurso de redação com alunos das escolas Dario e Rita Lobato

Na última terça-feira, dia 11, a Câmara Municipal de Pantano Grande, através do Presidente Lucas Rodrigues foi até a Escola Municipal Dario Lopes de Almeida, na Vila Nova, anunciar a realização de um concurso de redação com a participação de alunos do 6º ano (Dario) e 4º e 5º anos da Escola Estadual Rita Lobato, da localidade da Várzea.

No total participarão da iniciativa, que chega à sua 2ª edição, 71 alunos, sendo 53 crianças da Escola Dario Lopes de Almeida e 18 da Escola Estadual Rita Lobato, que deverão escrever sobre o “O papel do Vereador na sociedade”. O objetivo da ação, de acordo com o Presidente do Legislativo, é de fomentar o debate e ampliação de conhecimento das crianças e adolescentes em idade escolar, quanto à responsabilidade do Legislador municipal.

As melhores redações receberão prêmios e todos os alunos participantes receberão certificados de participação. A avaliação das redações terá por base critérios técnicos de avaliação, em comissão indicada pela Câmara de Vereadores, formada por três professores com graduação em Letras, mantendo-se isenção e isonomia quanto à mesma, cujo resultado final será fornecido ao Poder Legislativo.
A entrega dos prêmios e certificados ocorrerá no dia 9 de maio, na Sessão Ordinária do Poder Legislativo que ocorrerá na Escola Dario, na Vila Nova.