10/05/2017
Câmara entrega premiações da 2ª edição do Concurso de Redação

10/05/2017
Câmara entrega premiações da 2ª edição do Concurso de Redação

Os vereadores entregaram na última terça-feira, dia 09, a premiação aos vencedores da 2ª edição do Concurso de Redação, promovido pela Câmara de Vereadores e que este ano envolveram 53 alunos, dos 6º anos da Escola Municipal Dario Lopes de Almeida, do bairro Vila Nova.
O evento fez parte também das comemorações dos 50 anos da Escola, que pertence à rede municipal de ensino. Antes da entrega de premiação ocorreu a Sessão Ordinária da Câmara, onde os parlamentares apresentaram indicações, pedidos de providências e aprovação de projetos de Lei. De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, Lucas da Silva Rodrigues, a iniciativa é pioneira na cidade, e tem o objetivo de levar a sessão até às comunidades, a fim de aproximar a Câmara da população.
O concurso de redação contou com o tema: O papel do Vereador na sociedade e os textos apontaram o que os alunos acreditam ser a função dos parlamentares e o entendimento de como funciona o Poder Legislativo. A intenção dos organizadores foi promover o debate e a ampliação de conhecimento das crianças e adolescentes em idade escolar, quanto à responsabilidade do Legislador municipal.
As redações passaram por uma avaliação de profissionais que apontaram os vencedores, embora todas as crianças tenham recebido um Certificado de Participação.
Os vencedores foram: Lívia Freitas Flores e Aldonir Cristalino da Cruz Lemes. Como premiação, os alunos receberam um tablet que foi doado por empresas locais.