08/05/2017
Câmara vai ao interior para a Sessão de Interiorização e entrega de premiação

08/05/2017
Câmara vai ao interior para a Sessão de Interiorização e entrega de premiação

A Sessão Ordinária da Câmara da última terça-feira, dia 6, ocorreu na localidade da Várzea. A Sessão de Interiorização, também serviu para a Cerimônia de entrega da premiação do concurso de redação promovido pela Casa Legislativa, envolvendo alunos da Escola Estadual Rita Lobato.
O evento ocorreu na Igreja Católica da localidade que ficou completamente lotada. A entrega da premiação ocorreu logo após a Sessão. A iniciativa envolveu alunos do 4º e 5º ano e buscou saber como os alunos veem o papel do vereador na sociedade.
Todos os alunos participantes receberam uma medalha e um certificado e o autor da melhor redação, que foi avaliada por uma banca de professores, recebeu um tablet, proveniente de uma doação à Câmara de Vereadores.
O Presidente da Câmara, Lucas Rodrigues, salientou a importância do concurso de redação, para que os alunos possam ter acesso à realidade dos vereadores e para que possam buscar elementos daquilo que verdadeiramente é o papel dos parlamentares. Para Rodrigues, o nível das redações demonstraram que os alunos entenderam a iniciativa e que os objetivos foram alcançados. “Nossa intenção é de que tenhamos jovens mais conscientes do papel da Câmara, dos vereadores e até mesmo da participação da sociedade”, resumiu o Presidente.
O diretor da Escola Rita Lobato, Milton Coelho, estava presente no evento e também elogiou a iniciativa da Câmara. Pela participação a Escola recebeu um quadro.
O aluno Carlos Eduardo Pereira da Rosa, do 5º ano, foi o vencedor da melhor redação e recebeu o tablet das mãos do presidente da Câmara. O aluno contou com a orientação da professora Daniele Trindade.