07/08/2018
Sessão Ordinária de 07 de agosto

07/08/2018
Sessão Ordinária de 07 de agosto

Nesta terça-feira (07 de agosto) realizou-se a 26ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo
1) Verificação de Quórum e abertura da Sessão pelo Presidente;
2) Ata nº 025/2018 da Sessão Ordinária de 31 de julho de 2018, aprovada por 8 X 0;
Pequeno Expediente:
Ofícios / documentos lidos:
• Of.nº 017/2018, convite da Escola Rita Lobato;

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR LEONIR PIRES
175/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências e realize o conserto do esgoto a céu aberto que corre na Rua do Posto de Saúde do Monte Castelo, onde o mesmo causa transtornos aos moradores e de quem utiliza o Posto.
176/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências e realize o conserto do esgoto a céu aberto que corre na localidade do Batinga, onde o mesmo causa transtornos aos moradores.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADORES ENIO PAGANOTTO E GERCEI PIRES
177/2018 - Solicitamos, encarecidamente do senhor Prefeito Municipal, responsável direto pelos bens patrimoniais de nosso município, que tome providência e determine urgentemente que faça-se o reboco e pintura de nosso centro administrativo, visto que com o passar dos anos, ou seja, desde 2005, nada foi feito para ao menos conservar o que foi deixado pela administração anterior.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO
178/2018 - Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar a limpeza e o patrolamento nas ruas da Vila da Mata.
179/2018 - Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar um contato com a CORSAN e solucionar o problema da falta de água no alto da Vila Valderi, porque a água não possui força para chegar até as residências que ficam no alto desta Vila, o pedido se faz necessário porque o verão se aproxima.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR MARCOS GILBERTO
180/2018 - Que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de realizar o patrolamento da estrada do Dom Marco, na parte ao Alto das Figueiras, na divisa com Encruzilhada do Sul.

MATÉRIAS QUE BAIXAM PARA AS COMISSÕES
Projeto de Lei nº 048/2018, de autoria do Poder Legislativo, Vereador Luizinho Miguel Balen, que "INSTITUI, NO MUNICÍPIO DE PANTANO GRANDE/RS, O CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS, ATRAVÉS DE ESTERILIZAÇÃO, E, COM AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."
Baixado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, finanças e tributação e saúde.

Projeto de Lei nº 049/2018, de autoria do Poder Legislativo, Vereador Luizinho Miguel Balen, que CRIA A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE PANTANO GRANDE/RS.

GRANDE EXPEDIENTE:
Usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador José Pedro aparte Lucas,
Vereador Marcos Gilberto
Vereador Lucas Rodrigues
Vereador Luizinho Balen
Vereador Leonir Pires
Vereadora Zeneide Machado
Vereador Enio Paganotto passou a Presidência e usou a palavra

Projeto de Lei nº 046/2018, de autoria do Poder Executivo, que Inclui metas e objetivos na lei do Plano Plurianual e na lei de Diretrizes Orçamentárias, abre crédito adicional especial no orçamento vigente
3 – Votação do Projeto – Aprovado por 8 X 0;

Projeto de Lei nº 047/2018, de autoria do Poder Executivo, que Autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares e redução verbas do orçamento vigente, e dá outras providências.
3 – Votação do Projeto – Aprovado por 8 X 0;

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 14 de agosto de 2018, as 19 horas.

1) Verificação de Quórum e abertura da Sessão pelo Presidente;
Pequeno Expediente:
Ofícios / documentos lidos:
• Of.nº 017/2018, convite da Escola Rita Lobato;

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR LEONIR PIRES

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADORES ENIO PAGANOTTO E GERCEI PIRES

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR MARCOS GILBERTO