25/09/2018
Sessão Ordinária de 25 de setembro

25/09/2018
Sessão Ordinária de 25 de setembro

Nesta terça-feira (25 de setembro) realizou-se a 33ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo.
1) Verificação de Quórum e abertura da Sessão pelo Presidente;
2) Ata nº 032/2018 da Sessão Ordinária de 18 de setembro de 2018, aprovada por 8 X 0;
Pequeno Expediente:
Ofícios / documentos lidos:
PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO
191/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências urgentes para averiguar um problema localizado no Capão da Fonte. No meio da estrada do Capão da Fonte e desvio para a cidade de Rio Pardo, é realizada uma valeta bem no meio da estrada, moradores comentaram que é um fazendeiro que realiza a valeta e a mesma causa diversos transtornos aos moradores.
192/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências para colocar uma tomada e uma torneira no ginásio da Várzea, disponível para a comunidade.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR LEONIR PIRES
193/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências para auxiliar os moradores das casas populares que necessitam colocar lonas em baixo das telhas de suas residências.

MATÉRIAS QUE BAIXAM PARA AS COMISSÕES
Projeto de Lei nº 064/2018, de autoria do Poder Executivo que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no orçamento vigente, e dá outras providências.
Baixado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, finanças e tributação.

Projeto de Lei nº 065/2018, de autoria do Poder Executivo que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no orçamento vigente, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE:
Usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Leonir Pires
Vereador Lucas Rodrigues
Vereador José Pedro
Vereador Marcos Gilberto
Vereadora Zeneide Machado aparte Lucas

Veto total ao Projeto de Lei nº 048/2018, de autoria do Vereador Luizinho Miguel Balen que "INSTITUI, NO MUNICÍPIO DE PANTANO GRANDE/RS, O CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS, ATRAVÉS DE ESTERILIZAÇÃO, E, COM AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."
2 – Discussão do Veto – Usou a palavra o Vereador Luizinho
3 –Votação do Veto – Foram chamados os Vereadores nominalmente, com votação secreta, e após convidou os Vereadores Lucas e José Pedro para fazer a contagem dos votos
O veto foi mantido com 5 votos contrários e 4 votos favoráveis.

Veto total ao Projeto de Lei nº 049/2018, de autoria do Vereador Luizinho Miguel Balen que CRIA A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE PANTANO GRANDE/RS
1 - Leitura do Voto e Parecer da Comissão
2 – Discussão do Veto – Usaram a palavra os Vereadores Luizinho, Leonir e Lucas.
3 –Votação do Veto – Foram chamados os Vereadores nominalmente, com votação secreta, e após convidou os Vereadores Leonir e Luizinho para fazer a contagem dos votos
O veto foi derrubado com 6 votos contrários e 3 votos favoráveis.

Audiência Pública das Metas Fiscais amanhã (26/09) às 10:30 no Auditório da Câmara.
Próxima Sessão Ordinária dia 02/10/2018, às 19 horas

1) Verificação de Quórum e abertura da Sessão pelo Presidente;
Pequeno Expediente:
Ofícios / documentos lidos:
PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR LEONIR PIRES

MATÉRIAS QUE BAIXAM PARA AS COMISSÕES

GRANDE EXPEDIENTE:
Usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Leonir Pires
Vereador Lucas Rodrigues
Vereador José Pedro
Vereador Marcos Gilberto
Vereadora Zeneide Machado aparte Lucas

2 – Discussão do Veto – Usou a palavra o Vereador Luizinho
O veto foi mantido com 5 votos contrários e 4 votos favoráveis.

1 - Leitura do Voto e Parecer da Comissão
O veto foi derrubado com 6 votos contrários e 3 votos favoráveis.

Próxima Sessão Ordinária dia 02/10/2018, às 19 horas