09/10/2018
Sessão Ordinária de 09 de outubro

09/10/2018
Sessão Ordinária de 09 de outubro

Nesta terça-feira (09 de outubro) realizou-se a 35ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo.

1) Verificação de Quórum e abertura da Sessão pelo Presidente;
2) Ata nº 034/2018 da Sessão Ordinária de 02 de outubro de 2018, aprovada por 8 X 0;
Pequeno Expediente:
Ofícios / documentos lidos:
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR GERCEI PIRES
195/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências para disponibilizar transporte coletivo (Urbaninho) para a população das localidades de Aroeiras, Várzea, Monte Castelo, Esperança, Batinga no dia de finados.
196/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências para realizar o patrolamento, encascalhamento e limpeza das ruas dos Bairros Unical e Rio-Grandino. Este pedido é um reforço dos vários pedidos que já foram feitos nesta casa.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR LEONIR PIRES
197/2018 - Que o Executivo Municipal tome providências para realizar a colocação de canos para o escoamento de água de uma valeta localizada em frente à Escola Rita Lobato, na localidade da Várzea.
GRANDE EXPEDIENTE:
Usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Luizinho Balen
Vereador Leonir Pires
Vereador Lucas Rodrigues
Vereador Marcos Gilberto
Vereador Claudio Cunha
Vereador Gercei Pires
Vereadora Zeneide
Vereador José Pedro
Vereador Enio Paganotto passou a Presidência e usou a palavra

Projeto de Lei nº 051/2018, de autoria do Poder Executivo que Altera os arts. 49 e 50 da lei 051 de 17 de novembro de 1993 (Parcelamento de Solo Urbano), na forma em que especifica juntamente com Emendas Modificativas;
2 – Leitura da Emenda Modificativa nº 018/2018, do Vereador Leonir pires
3 – Discussão da Emenda – Usaram a palavra os Vereadores: Leonir Pires, Lucas Rodrigues, Marcos Gilberto, José Pedro, Enio Paganotto, Luizinho Balen – O Vereador Lucas Rodrigues pediu Vistas a Emenda juntamente com o Projeto, sendo concedido pelo Presidente.

Projeto de Lei nº 065/2018, de autoria do Poder Executivo que Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no orçamento vigente, e dá outras providências.
1 - Leitura dos Votos e Pareceres da Comissão
2 – Discussão do Projeto – Usaram a palavra o Vereador Luizinho Balen, José Pedro, Marcos Gilberto.
3 –Votação do Projeto – Aprovado por 8 X 0.

Próxima Sessão Ordinária dia 16/10/2018, às 19 horas

1) Verificação de Quórum e abertura da Sessão pelo Presidente;
Pequeno Expediente:
Ofícios / documentos lidos:
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR GERCEI PIRES
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR LEONIR PIRES
GRANDE EXPEDIENTE:
Usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Luizinho Balen
Vereador Leonir Pires
Vereador Lucas Rodrigues
Vereador Marcos Gilberto
Vereador Claudio Cunha
Vereador Gercei Pires
Vereadora Zeneide
Vereador José Pedro
Vereador Enio Paganotto passou a Presidência e usou a palavra

2 – Leitura da Emenda Modificativa nº 018/2018, do Vereador Leonir pires

1 - Leitura dos Votos e Pareceres da Comissão
3 –Votação do Projeto – Aprovado por 8 X 0.

Próxima Sessão Ordinária dia 16/10/2018, às 19 horas