Câmara de Vereadores de Pantano Grande
CÂMARA DE VEREADORES DE
PANTANO GRANDE
A CÂMARA
HISTÓRIA DA CÂMARA
A Câmara de Vereadores de Pantano Grande é uma entidade de direito público estabelecida em prédio próprio na Rua Duque de Caxias, 42, Centro, no município de Pantano Grande/RS.

Composta atualmente por nove vereadores eleitos pelo voto direto, com mandato de quatro anos, a Câmara de Vereadores é um poder independente e soberano que tem competência para elaborar, aprovar, modificar ou extinguir leis municipais respeitando a legislação estadual e federal.

As funções legislativas e fiscalizadoras da Câmara de Vereadores, bem como sua constituição, estrutura, atribuições, competência e funcionamento, estão previstos no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município.

A legislatura dos Vereadores tem a duração de quatro anos, com reuniões ordinárias realizadas semanalmente as terças-feiras, às 19h, no Auditório Ericson Roberto Raabe.

Além dos vereadores, a estrutura administrativa conta com quatro funcionários efetivos, sendo eles: Contadora, Oficial Legislativo, Auxiliar Legislativo e Serviços Gerais e um funcionário de categoria Cargo em Comissão, o Assessor Jurídico.

O Poder Legislativo de Pantano Grande ainda possui um dos mais modernos Auditórios da região, construído em 2005, equipado com sistema de som e projeção audiovisual que também são utilizados pela comunidade em geral.

Compartilhe
Rua Duque de Caxias, nº 42
Centro - Pantano Grande
Horário de Atendimento: às segundas, quartas, quintas e sextas das 8h às 16h.
Às terças-feiras o atendimento é das 8h até o encerramento da Sessão Plenária.
Fone/Fax: (51) 3734-1285
Celular: (51) 98513-6468