18/04/2023
12ª Sessão Ordinária de 2023 - 18/04/2023

18/04/2023
12ª Sessão Ordinária de 2023 - 18/04/2023

Nesta terça-feira (18 de abril) foi realizada a 12ª Sessão Ordinária do Legislativo com as seguintes matérias:
2) Leitura da Ata nº 011 de 11 de abril de 2023, Discussão da Ata: _________ Votação da Ata: Aprovada por 8 X 0;
3) Pequeno Expediente: O Presidente informou que os documentos recebidos no protocolo estão disponíveis a todos, sendo os seguintes:
• Ofício ADM n° 048/2023 do Executivo Municipal em resposta ao Pedido de Informação n° 009/2023;
• Ofício ADM n° 049/2023 do Executivo Municipal em resposta ao Pedido de Informação n° 015/2023;
• Ofício ADM n° 050/2023 do Executivo Municipal em resposta aos Pedidos de Informação n° 007, 008, 010 e 011/2023;
• Ofício n° 001/2023 da Coordenadoria da Juventude, solicitação do Auditório e convite;

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN N° 044/2023
044/2023 – Que o Executivo Municipal tome providências para que sejam roçadas as ruas do Batinga.
INDICAÇÃO VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº 076/2023
076/2023 – Indicação Retirada pelo autor.
INDICAÇÃO VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 077/2023
077/2023 – Solicita ao Executivo Municipal e a Secretaria do Interior que agora com a Perfuração do novo poço artesiano de agua na localidade dos pedregais façam a Adução por tubulações até o reservatório dos dois cerros. A capacidade do novo poço, segundo a empresa que perfurou supera os 10mil litros de agua por hora e seria o suficiente para a distribuição para as duas localidades, sendo viável economicamente e com condições de ser executada pela própria equipe da secretaria e servidores que cuidam da agua do interior. Posto isso, e considerando a importância e necessidade do pedido, solicito a aprovação dos colegas vereadores da presente indicação.

INDICAÇÃO VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 078/2023
078/2023 – Solicita ao Executivo Municipal e a Secretaria competente que faça a IDENTIFICAÇÂO com PLACAS nas ENTRADAS DOS CORREDORES existentes no interior do município com MAIOR CIRCULAÇÂO, para que usuários de fora e transportadoras identifiquem o seu destino correto e fácil. Posto isso, e considerando a importância e necessidade do pedido, solicito a aprovação dos colegas vereadores da presente indicação.

INDICAÇÃO VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº 079/2023
079/2023 – “Que o Executivo Municipal estude a possibilidade que na localidade do Batinga, seja construída uma parada de ônibus fechada nas laterais para os estudantes e moradores da localidade, visto a proximidade do inverno e a necessidade da comunidade”.

INDICAÇÃO VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº 080/2023
080/2023 – “Que o Executivo Municipal estude a possibilidade que no Bairro Vila Nova, em frente ao bar do Dedão, seja feita parada de ônibus fechada nas laterais para os estudantes e moradores e trabalhadores que necessitam se abrigar para esperar o transporte, visto a proximidade do inverno reforço este meu pedido.

INDICAÇÃO VEREADOR EDINALDO NUNES DE MOURA Nº 081/2023
081/2023 – Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de encaminhar ao Legislativo Projeto de Lei n° 019/2023, de autoria do Poder Legislativo, Vereador Edinaldo Nunes de Moura que Institui o Banco de Armação de Óculos para fornecimento gratuito no Município de Pantano Grande/RS e dá outras providências, Projeto este que eu como Vereador apresentei porém possui vicio de iniciativa, mas é de extrema importância para a comunidade com minuta em anexo. Assim considerando a relevância da presente indicação, solicito a aprovação dos senhores vereadores e vereadora.

MATÉRIAS QUE BAIXAM PARA AS COMISSÕES

Projeto de Lei n° 021/2023, de autoria do Poder Executivo que Autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente
Baixado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, finanças e tributação.

Projeto de Lei n° 022/2023, de autoria do Poder Executivo que Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 023/2023, de autoria do Poder Executivo que Inclui ações e abre crédito orçamentário especial na LOA 2023.

GRANDE EXPEDIENTE: Usaram a palavra por ordem a seguir:
Vereador Airton Schaefer
Vereador Carlos Augusto
Vereador Luizinho Balen
Vereadora Evania Trevisan
Vereador Edinaldo de Moura
Vereador Thomas Raabe Meglin passou a Presidência e usou a palavra, retornando à presidência após.

Projeto de Lei n° 018/2023, de autoria do Poder Executivo que Autoriza o município a contratar, em caráter emergencial, por tempo determinado, até 02 (dois) agentes de combate às endemias, nos termos em que especifica.
3 – Votação do Projeto – Aprovado por 8 X 0

Projeto de Lei n° 017/2023, de autoria do Poder Executivo que Autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente
Próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 25 de abril de 2023 às 19 horas

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN N° 044/2023
INDICAÇÃO VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº 076/2023
076/2023 – Indicação Retirada pelo autor.
INDICAÇÃO VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 077/2023

INDICAÇÃO VEREADOR CARLOS AUGUSTO FRANCO DE FREITAS Nº 078/2023

INDICAÇÃO VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº 079/2023

INDICAÇÃO VEREADOR THOMAS RAABE MEGLIN Nº 080/2023