21/09/2020
Confira a pauta da Sessão da Câmara desta terça-feira, dia 22

21/09/2020
Confira a pauta da Sessão da Câmara desta terça-feira, dia 22

Acontece nesta terça-feira, dia 22, mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. A plenária iniciará às 19 horas e contará com a votação de dois projetos de origem do Poder Executivo.
Antes disso os vereadores irão deliberar sobre assuntos do município propondo pedidos de providência e indicações.
O vereador Luizinho Balen (PDT) fará o pedido para que a Prefeitura Municipal providencie a melhoria na Rua Olavo Bilac para evitar novos alagamentos. De acordo com o parlamentar, o local apresenta grande risco aos moradores próximos e a intervenção do Poder público se faz necessário imediatamente, a fim de evitar possíveis danos.
O vereador também fará a solicitação para que a Prefeitura faça o conserto na pavimentação no trecho final do asfalto na Rua Dom João VI, que liga os bairros Vila Nova e Valderi ao centro da cidade.
Os vereadores Libinho Pires (PTB) e Lucas Rodrigues (PT) farão a indicação para que a Prefeitura estude a possibilidade de realizar a construção de abrigos para paradas de ônibus urbano em pontos estratégicos em todo o município. Conforme os parlamentares, os abrigos são um pedido urgente e antigo da população. Para auxiliar o Executivo, o vereador Libinho Pires, como Presidente do Legislativo, encaminhará a devolução no montante de R$ 30 mil (trinta mil reais), ficando a cargo do mesmo, realizar ou não a referida Indicação.
Durante a Sessão os vereadores irão encaminhar para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Orçamento, Finanças e Tributação, o Projeto de Lei nº 063/2020, de origem do Poder Executivo que autoriza o município a contratar, em caráter emergencial, por tempo determinado, até 03 (três) técnicos em enfermagem.
Na Ordem do Dia os vereadores votarão pela aprovação ou não dos seguintes Projetos:
Projeto de Lei nº 059/2020 e o Projeto de Lei nº 060/2020, de origem do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas às famílias carentes, a título de regularização fundiária.
Na próxima semana, no dia 29, os vereadores se reunião para a última Sessão do mês de setembro. Os trabalhos seguem sendo transmitidos ao vivo e na íntegra pelas redes sociais do Legislativo (YouTube e Facebook).