11/07/2018
Câmara realiza Licitação para reforma e ampliação do prédio

11/07/2018
Câmara realiza Licitação para reforma e ampliação do prédio

Nesta terça-feira (10 de julho) realizou-se no Auditório da Câmara Municipal a reunião pública de abertura dos envelopes das habilitações e propostas referentes ao PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 002/2018 - MODALIDADE TOMADA DE PREÇO Nº 02/2018, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, com a finalidade de selecionar propostas que visa a Contratação de empresa, para fornecimento de material e mão de obra para à execução da ampliação, reforma e adequação do prédio administrativo da Câmara de Vereadores de Pantano Grande, localizado na Rua Duque de Caxias nº 42, esquina com a Rua Tales Colombo, Centro de Pantano Grande/RS, com 89,39m² de área a ser ampliada, sendo 84,28m² localizado no pavimento superior, composta pela escada de acesso ao pavimento superior, circulação, sala 01, sala 02, sala 03, sala 04, sala 05, sala 06 e dois lavabos, e 5,11m² localizada no pavimento inferior (térreo) que compõe o hall de entrada principal. A área a ser reformada e adequada, perfaz 83,49m², toda no pavimento inferior (térreo), composta pela recepção, sala 01, sala 02, sala 03, sala 04, sala 05, almoxarifado, sanitário PNE, banheiro, circulação e cozinha. A área a ser ampliado, reformado e adequado, objeto desta licitação, totaliza 172,88m². Estavam presentes a Comissão de Licitação do Poder Legislativo constituída pelos servidores: Barbara, Cleiton e Viviane; Controle Interno do Poder Executivo: Carine, Juliano e Jairo; Secretário de Administração: Cristiano; Engenheiro contratado para acompanhamento da obra: Clodoveu Bertussi; Assessor Jurídico do Poder Legislativo: Michael; Integrante da Comissão de Licitação do Poder Executivo: Veridiana, além de Vereadores e demais presentes.Se apresentaram para a referida as empresas: Thiago Martins Correa, representada no ato pelo senhor Thiago Martins Correa, CPF: 011.126.800-12; Koch Construções Ltda – ME, representada no ato pela senhora Loreci Koch, CPF: 499.620.350-15; Projeart – Projetos e Planejamento Ltda - EPP representada no ato pelo senhor Sergio Luiz Quintian Antonio da Silva, CPF: 175.808.680-91. A Comissão de Licitação respeitou a ordem de chegada das empresas ao ato sendo que primeiramente foi aberto o envelope da empresa: Thiago Martins Correa, CNPJ nº 27.579.450/0001-37, com sede na Rua Alberto Germano Raabe, número 290, Bairro Centro, Pantano Grande / RS, foi recebida a documentação, analisada e rubricada pelos integrantes da Comissão de Licitação. Em seguida foi aberto o envelope da empresa: Koch Construções Ltda – ME, CNPJ nº 05.397.651/0001-80, com sede na Rua da Ajuda nº 1022, Bairro Parque Eldorado 3, Eldorado do Sul / RS, foi recebida a documentação, analisada e rubricada pelos integrantes da Comissão de Licitação. Logo foi aberto o envelope da empresa: Projeart – Projetos e Planejamento Ltda – EPP, CNPJ nº 08.179.422/0001-88, com sede na Rua São Paulo, nº 460, Bairro Parque 35, Guaiba / RS, foi recebida a documentação, analisada e rubricada pelos integrantes da Comissão de Licitação. Em seguida foi aberto prazo para análise dos documentos das demais empresas para todos os presentes, ao mesmo tempo a contadora do Poder Legislativo e Presidente da Comissão de Licitações realizou a conferência dos cálculos contábeis. Após, passou a decisão pela habilitação das empresas, onde expos que a empresa Thiago Martins Correa não apresentou o constante no item 5.2.10.3 e 5.2.9.1 do Edital, sendo inabilitada do Processo. Foram habilitadas as empresas: Koch Construções Ltda – ME e Projeart – Projetos e Planejamento Ltda – EPP, os representantes das empresas abriram mão do prazo de recurso para habilitação. A Comissão de Licitações, passou a seguir, a abertura do envelope da proposta, conforme determinado no Edital. Analisada a proposta das empresas, foi verificada que a empresa Koch Construções Ltda – ME apresentou toda a documentação necessária e a proposta no valor global R$ 235.246,93 (duzentos e trinta e cinco mil, duzentos e quarenta e seis reais e noventa e três centavos), após foi verificada que a empresa Projeart – Projetos e Planejamento Ltda – EPP apresentou toda a documentação necessária e a proposta no valor global R$ 230.283,79 (duzentos e trinta mil, duzentos e oitenta e três reais e setenta e nove centavos). Os documentos foram conferidos pelo Engenheiro contrato pelo Poder Legislativo para acompanhamento da obra Clodoveu José Bertussi, CREA 12246. Os representantes das empresas presentes abriram mão do prazo de recurso para as propostas. A Comissão de Licitação declara vencedora do certame a empresa Projeart – Projetos e Planejamento Ltda – EPP, com a proposta acima mencionada.