09/08/2017
Sessão Ordinária de 08 de agosto

09/08/2017
Sessão Ordinária de 08 de agosto

Na noite desta terça-feira (08 de agosto) aconteceu a 26ª Sessão Ordinária do ano de 2017,
1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente.
2) Ata nº 025/2017, da Sessão Ordinária de 01 de agosto de 2017, aprovada por 7 X 0, Vereador Luizinho não estava presente na votação;
3) Pequeno Expediente:
• Of. DCT nº. 5965, do TCE / RS;

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO

204 - Que o Executivo Municipal tome providências para a colocação de lixeiras pela cidade, principalmente no centro, e Praça Central.
205 - Que o Executivo Municipal tome providências para os ônibus voltarem a parar na parada de ônibus próxima ao Supermercado Kroth na BR/RS 471.
206 - Que o Executivo Municipal tome providências para a revisão da iluminação pública e colocação de mais uma lâmpada na Rua Pinheiro, no Bairro Unical.
207 - Que o Executivo Municipal tome providências para a colocação de bancos ao redor do palanque central, visto que os frequentadores da Praça perderam seu lugar de concentração, sendo que o palanque central foi cercado.
Vereador Claudio usou a palavra

INDICAÇÃO VEREADORES ENIO PAGANOTTO E GERCEI PIRES
044 - “QUE O EXECUTIVO MUNCIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A COMPLETA REFORMA DO CAMPO DE FUTEBOL, BEM COMO A REFORMA DO PRÉDIO DESTINADO A COPA E VESTIARIOS DOS JOGADORES DO ESPORTE CLUBE BATINGA QUE ENCONTRA-SE EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. TAL MEDIDA VALORIZARIA A REFERIDA PRAÇA DE ESPORTES, POIS A ÁREA É PATRIMÔNIO PÚBLICO, ADQUIRIDO DO SENHOR SALVADOR OSLITO MACHADO DA ROCHA, NA 1ª GESTÃO DO PREFEITO ENIO JOSÉ PAGANOTTO ”.
DISCUSSÃO: Vereador Enio usou a palavra
VOTAÇÃO: Aprovada por 8 X 0;

PEDIDO DE INFORMAÇÃO BANCADA DO PTB
039
Em relação ao Processo Licitatório nº 022/2017, Inexigibilidade nº 001/2017, destinado à aquisição de passagens para transporte de alunos do ensino médio e fundamental.
1) Favor enviar cópia completa de todo o Processo, inclusive do Parecer da Assessoria Jurídica citado no documento publicado no site oficial da Prefeitura Municipal.
Usou a palavra o Vereador Enio Paganotto

BAIXAR PARA AS COMISSÕES

Veto total ao Projeto de Lei nº 028/2017, Autoria do Poder Legislativo que dispõe sobre limite de prazo para contratar ou prorrogar pagamento de operações de crédito interno e externo do Município, inclusive concessão de garantias, seus limites e condições de autorização, e dá outras providências;
Baixado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

GRANDE EXPEDIENTE

Usaram a palavra os Vereadores na ordem a seguir: Leonir de Matos Pires, Enio Paganotto aparte Luizinho Balen, Zeneide Machado aparte Enio, Claudio, Leonir; e por fim, o Presidente Lucas Rodrigues passou a Presidência ao Vereador Enio Paganotto, usou a palavra, retornando a Presidência após o uso da palavra.

Não existem matérias para a Ordem do Dia

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 15 de agosto de 2017 no Auditório da Câmara Municipal.

1) Verificação de Quórum e abertura do Presidente.
3) Pequeno Expediente:
• Of. DCT nº. 5965, do TCE / RS;

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA VEREADORA ZENEIDE MACHADO

Vereador Claudio usou a palavra

INDICAÇÃO VEREADORES ENIO PAGANOTTO E GERCEI PIRES
DISCUSSÃO: Vereador Enio usou a palavra
VOTAÇÃO: Aprovada por 8 X 0;

PEDIDO DE INFORMAÇÃO BANCADA DO PTB
039
Usou a palavra o Vereador Enio Paganotto

BAIXAR PARA AS COMISSÕES

Baixado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

GRANDE EXPEDIENTE

Não existem matérias para a Ordem do Dia